sábado, 28 de junho de 2014

Inverno

Tá lindo este dia frio e chuvoso com muito vento. Lembrei que lá pelos meus 14 anos eu curtia ler e fazer tricô em dias assim, quando não tinha aula. Eu sabia muitos pontos, tanto que uma vez passei um inverno ganhando vários dinheiros fazendo tricôs pra uma loja de ricas que a mãe conhecia. Creio que as peruas exploravam meu talento, mas eu adorava inventar pontos jacquart e ganhar grana. Teve uma madruga que eu e meu pai ficamos vendo um filme do Truffaut. o Fahrenheit 451 - versão antiga, claro. Meu pai chorava nesse filme e depois me explicava a trama, porque tudo ele explicava, puxou por mim. Enquanto isso eu consegui fazer quase um blusão inteiro entre as 8 da noite e as 8 da manhã, era meio viciante e eles não me convenciam a ir dormir. Eu usava agulhas muito grossas, tipo 12 ou algo assim... Sabia também fazer luvas, tocas, cachecóis e polainas. Ainda bem que fiz tricô quando era pequena, porque daí quando eu tiver 80 posso sair pra namorar e tomar uns porres 

terça-feira, 17 de junho de 2014

Sal

Queridas pessoas, 

Nesta semana, o meu ateliê está em fase transparente 
Eu tinha pedidos de Caixinhas Mágicas a espera, então comecei uma nova série. Ainda hoje vou postar algumas imagens do designs exclusivos que comecei agora.
Também aproveitei o momento pra voltar aos meus estudos de vidro e resina, pois amo muito a transparência, como dá pra notar em meus projetos de webdesign ou mesmo nas fotos submersas.
Uma curiosidade é que durante os laboratórios com novos materiais e processos aqui no estúdio, aproveitei pra estudar artistas de vários lugares que trabalham com mini mundos como eu. Bem, só posso dizer que ninguém bate os italianos, não só pela técnica, mas pela criação. Um objeto transparente pode ficar brega ou um sonho. Mas tudo é uma questão de cultura e conceito e não podemos esquecer que ninguém sabe mais de vidro do que a Itália. Lembro da primeira vez que vi um murano legítimo de perto. Enfim, voltando à minha modesta realidade, vou seguir meu trabalho aqui, pois tenho pedidos de caixinhas mágicas e tenho muito o que estudar pra que meus trabalhos transparentes sejam tudo o que eu gostaria. Falta muito. Enfim, quem quiser encomendar, aproveite :

Atelier: 51-3341-3929

Visitem este álbum da minha fanpage, pra conhecer melhor este singelo braço do meu estúdio criativo:
CAIXAS MÁGICAS


quarta-feira, 4 de junho de 2014

Site

Oi queridas pessoas,

Em breve meu sítio estará no ar. Adiei um tanto, porque a estréia envolverá uma exposição esquisita e um pouco de interatividade. Mas já tenho dado ele como endereço, pois dá caminho aqui pro blog, para a fanpage e etc.
Enfim, estou envolvida com alguns projetos de cinema, umas fotos de moda e design de site para uns clientes, mas logo volto a cuidar só de arte por um bom tempo.
A propósito, estes abaixo são alguns dos trabalhos que andei fazendo por estes dias aqui no estúdio.

beijos