quarta-feira, 7 de maio de 2014

Interlúdio

Nos últimos tempos venho sonhando muito contigo. Pena não poder comentar, já que somos dois estranhos. Como poderia chegar pra alguém que mal conheço e sair dizendo:
- Bah, sonhei contigo novamente. Desta feita, estávamos em Paris e eu, insatisfeita como sempre, te pedia por favor, vamos pra Nova Iorque?  Daí você ficava com seu jeito menos ansioso (sim, já conheço até as nossas diferenças de personalidade) me dizendo pra parar de fazer beiço, que sempre sou assim nos primeiros dias quando viajamos, mas depois sou a última a querer voltar pra casa.

Outro dia, num destes sonhos, acordei e fui correndo buscar Jung e até algumas dessas explicações místicas, mágicas, fanáticas que tentam desvendar os sonhos. Nada me pareceu plausível. Científica, empírica, coisa de adivinhos e bruxas, acho sempre uma falácia quando alguém interpreta sonhos.

Sim, ultimamente venho sonhando contigo, mas quando acordo você simplesmente não existe. Ainda assim, já andamos na praia, discutimos sobre uma exposição, jantamos, comentamos livros e filmes, nos perdemos durante festa e senti ciúme, brigamos por bobagem.

Nunca tinha me acontecido de sonhar várias vezes com a mesma pessoa, nem mesmo o Eddie Vedder. Isso de na vida acordada não sabermos nada um do outro e no meu inconsciente estarmos praticamente íntimos. Alguém garantiu que, por certo, fomos amigos ou inimigos em alguma vida passada. Ai gente, por favor!

Hoje, dormi por mais de 10 horas e acordei curiosa de saber se vou sentir saudade quando, inevitável tal qual acontece na vida real, numa noite dessas cada qual de nós se perder em sonhos outros, outros mundos, pra nunca mais nos encontrarmos.




2 comentários:

  1. Oi Biah. Blogs são difíceis. Quem frequenta tem que abrir, ler e comentar. Parece fácil, mas não é. Abri o teu agora e li umas 3 ou 4 postagens. São bem legais. O texto já denuncia a autoria. Parabéns. Tentarei ir lendo. Valeu. E siga a sua proposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se é difícil ou se apenas as pessoas tem um certo condicionamento com outros meios menos livres, mas eu gosto muito, Nando. É um ambiente mais pessoal e verdadeiro, se é que consigo me fazer entender. Espero mais visitas. Beijos :)

      Excluir