domingo, 21 de junho de 2015

W.O.

Não acredito nessa bobajada dos 10 passos para o sucesso. Não dou importância para os prêmios, não sou muito competitiva, desdenho dessa jogatina contemporânea tomada pelos valores fálicos. O pau maior, o mais jovem a fazer sei lá o quê, o primeiro a inventar o mimimi, o melhor paranauê... sei lá sobre isso.
Só quero adivinhar o momento de dizer sim ou não, poder levar 10 anos pra escrever um livro ou 8 pra terminar um filme e o prazer dos adiamentos.
Eu retardo várias coisas!
Só me importa perceber quando alguma "vitória" não valeria a pena porque se tratava de mera vaidade. Quero é não ter horário e trabalhar a qualquer hora e que me dê prazer entregar prazeres. Me interessa é não acreditar nesse blabláblá do preço das pessoas.
Vou te dizer, se me dá vontade, eu desisto, deixo pra lá e não me sinto derrotada por isso. Porque desistir de algo, alguém, algum, se você não estiver distraído pela pressa, pode ser lindo. Mudar de ideia, se dar o direito de transformar-se, de ser ao longo do caminho quantos você quiser, de se conhecer sem as interferências rasas...
Não quero ser escrava do julgamento alheio. Dispenso o caminho previsível de asfalto, sempre em frente, focada, querendo segurança. Me interessa a floresta, os desvios, os rios, os inesperados, os sons sem refrão.
Por isso, quando, ocasionalmente, volto alguns passos ou me deixo ficar lenta, me sinto viva a rascunhar, reescrever, aprimorar. Não acredito que o que realmente importa tem um prazo, como não creio que não se pode transitar entre passado e futuro tornando-os mera parte do presente, pois a única verdade é,de fato, o presente. Isso de dizer que é inviável passar pela vida sem ser competitivo são bobagens que andam colocando na tua cabeça.
Então, não perca tempo tentando disputar comigo uma vaga, um lugar, um homem, atenção, os créditos, o último pedaço... Não sou boa companhia para brincar de rival, acabo rindo na hora de fazer carão! Pule a etapa do duelo porque sou distraída. Desarme-se, não me fuzile com os olhos, apenas tome posse do seu troféu. Nada que existe foi feito só pra para mim que morro de preguiça dessas coisas cheias de pó que colocamos nas estantes pra nos convencer que somos vencedores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário