segunda-feira, 22 de junho de 2015

Acorda e vai pro colégio!

Lá nos isteites, nas cidades altamente moralistas, berço da KKK, é comum famílias brancas isolarem os filhos do mundo moderno. Mães donas de casa ensinam a matemática, o inglês e a bíblia em casa, para evitar que os filhos se contaminem dos aprendizados mundanos. 
Parte do Brasil desembarcou solene e contraditoriamente no século XV a partir de espertas religiões eletrônicas, e agora querem também preservar os filhos dos perigos que a mistura com gente estranha representam.
Feudo, casta, seja lá o nome disso, quando você se fecha no umbigo dogmático você pode se tornar perigoso, porque desconhece que há um mundo com outros bilhões de seres vivos para conviver, dividir, interagir, reconhecer... A empatia vira pedra por gerações.
As nossas escolas estão cheias de problemas? Sim, mas a solução é ocupa-las, não esvazia-las!
A família tem como função educar, a escola é uma continuidade, porta para a socialização onde você descobre suas asas a partir das diferenças. Escola não é apenas conteúdo, é comunicação, são trilhos e há percalços.
Agora, mesmo que a escola fosse apenas aprender o dois mais dois, se você olhar ao redor de si com humanidade observando a atual situação do planeta, perceberá que países como o nosso não podem abrir qualquer precedente pra que a escola deixe de ser um meio, um portal, incentivo e obrigação.
Há milhões de crianças muito pobres além de nossos filhos brancos privilegiados. A garantia de escola para todas as crianças de modo igual é um avanço, bolsas que os incentivem a não abandonar a escola é mais um degrau. Nunca voltar ao zero!
Se você mudar o que o país levou séculos pra conquistar em nome do medo que famílias brancas tem da vida real, daí é melhor rasgarmos todos os direitos e virarmos canibais.
Aliás, não esqueçamos que a violência na sociedade moderna, inclusive nas escolas, nasce sempre e sempre dos terrores promovidos pelas linhagens encasteladas.
]bw[

Nenhum comentário:

Postar um comentário