terça-feira, 26 de janeiro de 2016

PARA MARIA RIBEIRO E AOS RESPONSÁVEIS PELO ROTEIRO DO PROGRAMA SAIA JUSTA

*No programa Saia Justa do canal GNT, a atriz Maria Ribeiro afirmou que pessoas que não comem carne sofrem de deficiência de caráter. Achei que valeria uma resposta.
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Há quem considere vegetarianos e veganos hipócritas, tendo em vista o fato de que outros produtos do dia a dia seriam industrializados a partir do sofrimento animal.
Caberia neste tema um pouco mais de conhecimento por parte dos incautos antes de tais afirmações - e ler a respeito não é nada difícil. Vida responsável já está até nos programas dedicados a panos de prato.
A VER:
A manufatura de produtos veganos cresce no mundo inteiro e - para quem gosta de consumir uma atitude chique - isso é mais do que moderno!
Há sim, possibilidade de você usar bolsas, sapatos e todo a sorte de produtos lindos, des-uniformizados, feitos com responsabilidade e desenvolvidos absolutamente livres do sofrimento animal. Basta procurar, de tênis (inclusive os chiquérrimos de canhamo) a estofados, bolsas, produtos de beleza e tudo o que você precisar.
Os produtos de reciclagem, então, são o auge da modernidade.
Em se tratando de qualidade, designers, pesquisadores, laboratórios e etc vivem como numa gincana nesse mercado, cada vez mais qualificados a criar produtos sintéticos ou orgânicos que não prejudiquem a saúde de animais humanos e não sangrem ou torturem animais não humanos.
Ler a respeito é muito interessante.
Não usar produtos que dependam da escravidão de animais ou humanos é ter uma vida muito mais plena e leve, vale tentar Emoticon smile
Em tempo,
descambando um tanto além - não estou dizendo que seria o caso da senhôra Maria -, acreditar que é impossível ser chique sem uma bolsa de couro de 30 mil reais é o auge da cafonice, mas aí já entramos no próximo assunto... a luta contra a desigualdade social X coxinhas.
Ter mais coisinhas não define o caráter de um ser humano, mas a empatia e a percepção do que se passa ao redor com humanos e animais talvez seja um caminho para lapidarmos o nosso umbigo infantilizado de consumistas do século XXI.
biAh weRTher
*Se ligae em algumas dicas de fácil compreensão, pra começar, dona Maria Emoticon grin
Curte o MONDO CANE


Nenhum comentário:

Postar um comentário