terça-feira, 2 de agosto de 2016

Gaslight

Tantos blogs e canais sobre como a gente faz para maquiar nossas verdades e "defeitos". Dicas pra disfarçar isso e parecer aquilo. A melhor depilação, o volume e o tom... Máscaras e máscaras em favor do medo e da submissão.
Me sinto a margem. Acordo nos anos 1950 e passo o dia procurando as saídas para o presente. Há tanta coisa que eu queria dividir mas, aparentemente, só eu sinto, vejo, sofro. Tem dias que sinto como se eu fosse a única a perceber algo errado e que há sempre alguém com o poder de desligar a minha luz simplesmente porque nasceu com um privilégio, pacto silencioso de toda uma sociedade. Não acontece com você de às vezes se sentir exausta de uma luta de entrelinhas? Como um escudo invisível que todos sabem que ali está mas fingimos que não está e se eu disser que vejo, alguém com um pênis vai dizer que estou louca e que ninguém vai me aguentar, ninguém vai me amar se eu continuar estragando este lindo dia de sol e normalidade imaginando vultos; e alguma amiga dirá que isso não se comenta publicamente porque estaremos nos expondo e pode ser pior.
Mesmo que eu usasse pintura na minha cara, ainda assim sentiria uma falta tremenda de lavar o rosto e sair pra rua e ver mais mulheres discutindo, relatando como elaboram o que há embaixo da maquiagem, nos eventos de bate papos superficiais, quando sabemos que grande parte de nós esconde sistemáticos abusos morais, emocionais e gaslight. Só eu noto que, em nossa cultura, muitos homens confundem amor com dominação e abuso e que por gerações e gerações isto é tido como normal?
Queria mil canais sobre Não Maquiagem. Sinto uma vontade do tamanho do mundo de escutar que não estou louca, que não preciso mais disfarçar.‪#‎GaslightNuncaMais‬
_bw_

Nenhum comentário:

Postar um comentário