quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O dia mais incrível é sempre hoje.

O dia mais incrível é sempre hoje.
Eu sou tri positiva sempre. Por exemplo, to tri doente e vou ter que fazer 3.452.943 exames. Mas isso tem um lado muito bom pois fiquei na cama até meio dia e assisti Tubarão. É um filme tenebroso pra quem defende animais. Odiável, apesar daqueles ótimos figurinos anos 70.
Depois o Gabriel chamou pra mim o táxi pra eu me arrastar pro médico. Eu nunca me arrumo, mas quando estou doente fico 3 horas me enfeitando, porque sou saudável demais pra sair pra rua com cara mórbida.
Me fui.... o táxi mais velho que o Papa. Rangia ao sabor do vento, sob o cinza outonal da nossa primavera.
O motorista era estudante de Teologia, falava mal do vício das pessoas pelo uátizap, mas ficava lendo mensagens. Me falou de Cristo, que ele previu essas religiões eletrônicas que vendem boa sorte. Me disse que os evangélicos de igrejas modestas e realmente servas do Senhor estão bastante horrorizados com o que as igrejas xópin, dos pastores-políticos, estão a prometer, deturpando a busca pela pureza da alma.
Eu queria descer do táxi pra entrar na clínica, mas ele estacionou e ficou uns 5 minutos tentando me converter.
A secretária do médico era uma senhora de uns 55 anos que não foi com minha cara. Eu sei, eu sou simpática demais com recepcionistas e isso irrita. Reclamou porque eu disse só o meu último sobrenome; se zangou porque eu esqueci o nome do médico já que era minha primeira vez ali; ficou braba por o coiso da unimed tava demorado...
O médico era um senhor de mais de 70 anos. Fez gracinha, me chamou de lindinha e depois de apalpar minha barriga disse que ela estava bem boa. Quando meu filho marcou a consulta pra mim, cheguei a dizer pra ele tentar uma médica mulher. É que desde os 13 anos tenho péssimas experiências com médicos senhores de idade. Não sei se é azar... Desculpa, não gosto de gracinha comigo dentro do consultório. Já não basta uma pessoa estranha metendo a mão na gente? Não precisa sorrisinho, bunitinha, cuidadinho, vozinha.
Táxi da volta, um guri todo sarado com umas tribais saindo pelas mangas justas. Ficou me contanto o porque de votar no Junior Marchezan. Achei curioso porque ele metia o pau na soberba da classe média, reclamava da falta de segurança para as famílias pobres, estudantes, trabalhadores da periferia. Falava em favor dos moradores de rua e que há pessoas que estão no crime porque não tem emprego, porém acha que grande parte dos jovens do crime tem jeito. Mas por fim, vai votar no Junior porque a campanha publicitária é melhor.
Legal, não discuto.
Em casa, rola um trabalhinho pra fazer de noite. Eu vou. Ficar doente em casa é chato pra caralho e além do mais, se tu tá te sentindo mal, acho que as imagens da tua câmera ficam mais sensíveis, entende...?
Dois beijos.
biAhweRTher

Nenhum comentário:

Postar um comentário