sexta-feira, 28 de abril de 2017

Anorexia

Fazer greve é incomodar, paralisar o que não vai bem.
Sendo assim,
fazer greve hoje, no meu caso, é existir, insistir e trabalhar porque nossa existência incomoda mais existindo.
Sendo artista, a frente de uma startup que 90 por cento dos possíveis investidores (inclusive as instituições públicas) não entende pois é desconstruída, pensei... pensei...
e cheguei a esta conclusão.
É trabalhando que gente como nós incomoda uma sociedade que olha pra nossas obras, textos, ideias e confrontos e pergunta onde está o trabalho e nos tem por vagabundos.
Quem sentirá minha falta se eu hoje fizer greve e não escrever uma crítica sobre a superficialidade dos adultos brasileiros e um machismo que derruba as fronteiras entre direitistas e esquerdistas em ambientes de trabalho?
Se eu parasse hoje, no máximo, atrasaria ainda mais algumas contas que nem são minhas, mas da sociedade que troca cultura e arte por entretenimento e pouco apoia mas exige gratuidade.
Quem perderia com a minha parada? Alguém perdoará os trabalhos e pagamentos que estão atrasados.
Meu patrão são todos e quem quiser.
Greve contra os trabalhadores da cultura a esmagadora maioria da sociedade faz todo santo dia, nos esmagando contra os muros; nos escondendo nos sótão e porões de suas vidas; nos excluindo, tanto que muitos cidadãos tem raiva de greve pois incorporaram dóceis a cultura da submissão.
Greve, os trabalhadores da cultura e do auto retrato social fazem todo santo dia contra sua própria sanidade, para conseguirem levar projetos para um país que os desdenha. Independente da posição política, a política da maioria é consumir mais e mais produtos industrializados; mais e mais roteiros adivinhados.
A greve no mundo dos artistas - não marionetes da grande mídia e das majors, falo de artistas de fato - é a de fome.
Estou trabalhando hoje e esta é a minha greve. E não me importa o que os detentores do pensamento crítico com suas mãos macias, sentados sobre seus textos acadêmicos e títulos me digam a respeito de traição. Eu hoje estou trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário