terça-feira, 25 de julho de 2017

É PROIBIDO DISCORDAR (ou tomara que cheguemos aos 70 anos).

Ney Matogrosso (foto 1) tem 70 anos e abriu as portas pra todos os cantores de 30 se empoderarem hoje pelos palcos diversos.
O Ney, um artista sempre à frente, já sofreu muito preconceito e formou uma opinião - direito seu, claro. Ele se diz humanista e prefere não levantar bandeiras divididas em gavetas. Mesmo sendo gay, ele prefere não se identificar com uma causa isolada, pois vê todas as lutas com a mesma relevância: buscam por igualdade, dignidade e respeito os negros, as mulheres, as trans...
O moço da segunda foto é o Johnny Hooker, um cantor de uns 30 anos que está ficando famoso porque é muito talentoso e porque já emplacou músicas nas trilhas da Globo.
Johnny, ao ler que Ney não se alinha à uma causa específica, rebateu rapidamente na rede dos 140 caracteres, alegando que Ney é apenas um senhor de 70 anos que ficou parado em algum lugar dos anos 1970.
Após a declaração de Johnny, talvez por não terem lido a íntegra da entrevista do Ney, as unhas afiadas da internet começaram a arranhar seu pescoço. Alguns acham que ele está se negando a assumir que é gay (o que não procede); outros acreditam que ele está traindo um movimento específico; outros apenas o chamam de velho, esquecendo que para lutar contra o preconceito é preciso não ter preconceito.
Minha conclusão, amores, é apenas uma.
Se você começa a defesa da sua causa dividindo o mundo entre jovens e velhos, a sua causa já está perdida.
De resto, nesse mundo dos famosos da vez versus os que se mantém vívidos e profícuos por 50 anos sem cair no ostracismo, a única certeza que se pode ter é a de que o tempo e o espaço são uma invenção para vender uma nova banda pop e hambúrguer. Cuidado com a vaidade, pois a fama é fugaz.
PS.: O Ney Matogrosso até pode ser um velho chato de 70 anos, mas já estamos na quinta geração a copiar a maquiagem dos seus olhos e suas plumas. Inventem algo novo antes de depreciá-lo. Inspirar-se no figurino pra ser moderno é fácil, ser destemido a ponto de mudar os olhos da sociedade é outra história.
Um beijo
biAhweRTher
*Pics baixadas do planeta google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário