sábado, 21 de maio de 2016

Sobre o nada

Ainda sobre ser artista, a nossa coragem precisa ser dobrada quando dentro do nosso mundo e até dentro de nós mesmos encontramos inimigos. A arte não tem definição nem mesmo do seu espaço e, assim, pode ter muitos porteiros numa mesma porta por onde não caberia sequer o filhote de um rato; e diversos juízes de uma luta que não era pra ser guerra mas é.
Ainda sobre viver de uma coisa que sai da gente e não tem serventia pra uma grande maioria, a nossa coragem tem que ser redobrada quando dentro do nosso mundo existem inimigos movidos por uma competição em busca do nada, do efêmero, de algumas migalhas que uma pequena parcela da platéia nos jogará em forma de estrelas e a gente vai se empurrar e rastejaremos pra juntar e tomar banho com elas pois talvez pareça até pra nós mesmos que a gente só precisa de elogios e uns troféus de muito mau gosto que a gente pode picar, temperar, costurar, reciclar, comer e vestir e sobreviver.
Ainda sobre o artista, a nossa criatividade é uma colagem de aplausos e cuspe que a gente veste e despe e lambemos feridas e é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário